Dungeons & Dragons

 

Imagine que você e seus amigos são heróis de um mundo fantástico, cheio de magia. Seu trabalho é combater terríveis monstros, explorar antigos castelos e recuperar tesouros de Reis do passado.

DUNGEONS & DRAGONS é um Role-Playing Game ambientado neste cenário. Nele, você interpreta um personagem, podendo ser um imponente Guerreiro ou um astuto Mago. As regras do jogo são usadas para representar uma história, uma aventura vivida pelos personagens. No caminho, você e seus amigos deverão trabalhar juntos, e não uns contra os outros, para que possam conquistar tesouros, poder e fama para seus personagens.”

Mas quem vence o jogo se todos trabalham em grupo? Vocês ganham ou perdem como um time. Cada sessão de Role-Playing desafia o grupo a cumprir uma difícil tarefa. Pode ser expulsar o feiticeiro maligno da cidade, vencer um poderoso dragão ou fugir de alguma dungeon escura e profunda. Se você e seus amigos cumprem a tarefa, todos vencem.

The Classic Dungeons-Dragons.V7


A maior prova de que o primeiro D&D da Grow ainda é amado pelos jogadores, é a quantidade de material alternativo baseado nele, que os fãs produzem. Abaixo estão alternativas criadas por "Ker-Tak Okanis e Franz Andrade". As mudanças são:

• Novas imagens para Elfos, Anões, Halfings e Ladrões extraídas do Rules Cyclopedia.
• Regras para Hexcrawl, inspiradas nas do One Ring, mas adaptadas e testadas para funcionarem no D&D.
• Listas de Encontros nos Ermos para diferentes ambientes adaptadas do Karameikos AD&D.
• Revisão nas tabelas de drops de Itens mágicos para incluir itens +3 e pergaminhos com magias até 4º círculo.
• Algumas correções em nomenclaturas, como THACO virou TACO (Tentativa de Acertar CA 0, nome original dado pela devir no AD&D).
• Descrição mais detalhada sobre as jogadas de proteção extraídas da versão abandonada do Old Dragon Alpha lá da Vorpal.
• Regra opcional para level up de personagens com aumento de atributo.
• Ficha refeita para com arte novo e adaptada para comportar personagens até 9º nível e as regras de Hexcrawl.
• Criação de uma versão para impressão com miolo separado e capa rediagramada para impressão em capa dura com cálculo de lombada. 
• Capa com arte em uma definição melhor e contra refeita com runas.






Comentários

  1. Cara muito legal isso.... ficou ótimo... Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Ficou excelente!!! Há muito tempo atrás eu scaneei esses cartões e disponibilizei no antigo blog Dragão Banguela. Agora sim, esse material incrível, está disponível na qualidade que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a última postagem do dragão banguela acho q foi de 2016. Adora aquilo! Não tem previsão de voltar ao blog?

      Excluir
  3. Domo arigato.
    Tenho a caixa original, mas prefiro deixar ela guardadinha no armário. Isso vai se ruma mão na roda.

    ResponderExcluir
  4. Obrigados a todos.

    Sinceramente não pensei que era tão aguardado. Em poucos dias teve amis de 200 acessos.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, quem imprimir em uma impressora laser, me avisa como ficou (pode enviar para meu e-mail). Eu quero saber se a impressão das imagens estão saindo "serrilhadas". Dependendo de como sai, eu mudo a forma que eu trato as imagens.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda! Com a futura caixa e o mapa, vai dar pra montar todo o conjunto! Será que há tb aquela folhinha "leia isso primeiro antes de jogar"? Vc é lindo! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Putz, parabéns pelo trabalho! Fiquei com uma dúvida que pode parecer meio besta. Qual a diferença dos arquivos digitais para os "para impressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas. Os arquivos digitais são para visualização no celular, tablet, computador, etc. Pois são arquivos "mais leves", devido as imagens com menor resolução.

      Já os arquivos "para impressão" são aqueles com melhore resolução e qualidade de imagem. Eles podem ser usados para imprimir com qualidade em qualquer gráfica.

      Excluir
    2. Faz sentido hehehehe
      Sempre quis ter esse na coleção, baixando os para impressão!

      Excluir
  8. Por favor, você saberia onde posso achar as figuras da miniaturas de papel que vinham na caixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcio. Olha, de cabeça me vem a https://www.bibliotecaelfica.org/ e a https://bibliotecadoduque.blogspot.com/. Eu não garanto que lá tenha, mas são bons sites pra se achar material de RPG.

      Excluir
    2. Muito obrigado. Achei elas na Biblioteca do Duque.

      Excluir
  9. Ótimo trabalho, esperava encontrar as "miniaturas" tbm rs
    Mas parabéns, muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  10. Excelente trabalho! Agora sei o que fazer quando o meu D&D começar a ficar capenga..rs.. Tem como você disponibilizar uma imagem da caixa, mas só com a arte do Jeff Easley e o logo do D&D? Quero imprimir para enquadrar e colocar na parede.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns cara, obra prima! . Paulo César, o mago do PDF.

    ResponderExcluir
  12. Show. Parabéns pelo carinho e dedicação.

    ResponderExcluir
  13. Joguei muito o D&D Grow, inclusive reaproveitando muito da sua caixa em outras campanhas. Esse jogo foi tão importante que até hoje o utilizo em algo dos meus jogos e até escrevi uma adaptação da aventura A Fuga da Dungeon de Zanzer para o D&D 5E. Fique a vontade para adicioná-la do blog. Disponível em https://aventurarpg279418375.wordpress.com/2022/12/25/aventura-dampd-5e-fuga-da-dungeon-de-zanzer/

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulo César, parabéns por mais esse excelente trabalho e por tudo o que você vem fazendo pela comunidade de jogadores de D&D, não somente os do Brasil mas diria que os da língua portuguesa, que carece muito de publicações no idioma. E principalmente pelo resgate que você tem feito das publicações antigas, anteriores a versão 3, que muitos gostariam de ter tido acesso aqui no Brasil mas que era praticamente impossível à época, não no nosso idioma. Em tempo, examinei com muito interesse a sua publicação dos cartões de aprendizado (os meus já estão bem danificados pelo uso e pelo tempo) e não encontrei os cartões duplos da aventura em grupo. Você não chegou a diagramá-los? Ainda pretende publicá-los? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, valeu pelos elogios!

      Olha, eu não tenho certeza, mas me parece que em português de Portugal tem uma boa quantidade de material de D&D.

      O pessoal me falou sobre a falta da aventura. Se eu achar o material pra refazer, eu farei sim.

      Excluir
    2. Você tem o PDF traduzido da aventura "fenda do trovão"? Vi que alí tem os mapas traduzidos

      Excluir
    3. A aventura está logo acima do link dos mapas. Ele foi inserida no livro de regras.

      Excluir

Postar um comentário