D&D

 


Tudo tem um início, e o início de Dungeons & Dragons foi escrito por Gary Gygax e Dave Arneson, publicado pela TSR em 1974 como um conjunto encaixotado em madeira marrom. O conjunto incluía três livretos: o "Volume 1: Men & Magic" de 36 páginas, o "Volume 2: Monsters & Treasure" de 40 páginas e o "Volume 3: The Underworld & Treasure" de 36 páginas. Aventuras no Deserto". O conjunto também incluiu seis folhas de referência de tabelas e gráficos.

Eles não foram traduzidos até então. Mas me chegaram por e-mail um trabalho de um fã, que disponibilizo aqui no blog. Bom proveito!


OD&D - Livro 1 - Homens & Magia - vFinal

OD&D - Livro 2 - Monstros & Tesouro - vFinal

OD&D - Livro 3 - Aventuras nos Subterrâneos & Ermos - vFinal

Chainmail - Regras para Miniaturas Medievais pt-br v.1.0

Comentários

  1. Mais uma contribuição excelente pra comunidade 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Precioso demais esses materiais das antigas,agradeço por compartilhar !

    ResponderExcluir
  3. A gênese do RPG agora em pt/BR e disponível a todos...parabéns ao tradutor e a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. Excelente trabalho! Parabéns ao tradutor e obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Aquela capa com o cavaleiro é de qual edição?
    Gilson

    ResponderExcluir
  6. Já tirei a dúvida, o cavaleiro era a arte da caixa.

    Gilson

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, to querendo traduzir a aventura Vecna Lives!, mas nao sei diagramar, se eu de fato traduzir, alguem se voluntaria a diagramar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na hora! Só você me dar ela toda pronta, que eu diagramo ela! Eu peço ela pronta pq algumas pessoas começam a traduzir, veem que dá trabalho, daí desistem. Eu fico com um trabalho pela metade, quando podia ter usado esse tempo pra outros projetos.

      Mas ela pronta, diagramo tranquilo.

      Excluir
    2. Tranquilo então! acho que em 2 ou 3 meses eu termino... Aí eu te contato aqui no blog pra te informar que terminei certo?

      Excluir
    3. Fechado. Você também pode entrar em contato pelo e-mail que deixo nos livros ou pelo facebook. Só me procurar por lá.

      Até já dei uma olhada na aventura. Ela é simples de ser diagramada. Vai ser uma ótima aquisição.

      Excluir
  8. Amei cada tradução!!! Muito obrigado mesmo por você existir! hehe

    Uma pergunta, você vai traduzir os outros suprimentos? Como: "Greyhawk; Blackmoor; Eldritch Wizardry; Gods, Demi-Gods & Heroes, Swords & Spells".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender de quem traduziu. Se entrarem em contato comigo, disponibilizo aqui.

      Excluir
  9. Vai ter os complementos? Greyhawk, blackmoor, etc?

    ResponderExcluir

Postar um comentário